quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Gênero Textual - Carta pessoal de agradecimento

Rio, 20/10/10

Família Oliveira,

    Escrevo esta carta para agradecer toda ajuda, todo empenho, dedicação e amor que estão me dedicando. Desta maneira, me sinto mais forte, segura e feliz. 
    Saber que posso contar com vocês, em todos os momentos, me ajuda a persistir nos meus alvos. 
    Sei que não estou correspondendo a todos como deveria, mas quero que saibam que em meu coração há uma imensa gradidão e um enorme reconhecimento por tudo que estão me proporcionando.
    Em especial a S. e ao R.  que estão sempre fazendo o possível e o impossível para me agradar. 
    Não quero fazer promessas, mas quero que saibam que sei que preciso ser mais recíproca. 
    O mais importante é que vocês fiquem cientes que sou muito feliz por tê-los ao meu lado.     Amo muito a todos com toda força que há no mundo.
     Desejo que possamos estar sempre juntos, apoiando, incentivando, ajudando e respeitando uns aos outros. 
    Que o nosso amor seje sempre o centro de tudo e que, acima de qualquer coisa, a força dele possa sempre prevalecer.   

Beijos com amor! 

V. Oliveira.

 Características deste gênero textual:

       A carta pessoal é a carta que escrevemos para amigos, parentes namorado (a), o remetente é a própria pessoa que assina a carta, estas cartas não têm um modelo pronto, são escritas de uma maneira particular. Escrevemos uma carta pessoal quando queremos nos comunicar com alguém próximo de nós, como amigos ou familiares.
    As características da carta pessoal são simples, não possuem muitas regras e estrutura.
• O assunto é livre, geralmente de ordem íntima, sentimental.  
• O tamanho varia entre médio e grande. Quando é pequeno, é considerado bilhete e não carta. 
• O tipo de linguagem dependerá do grau de intimidade entre remetente e destinatário. Cabe ao escritor saber se pode usar termos coloquiais ou não.  
• Quanto à estrutura, a carta pessoal deve seguir a sequência: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.